Centro Cultural Esotérico


Astrológica 2017

voltar home





PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Local, Valores e Inscrições Clique aqui Astrológica ® 2017 • Encontro Anual de Astrologia

Auditório Júpiter • Gaia • Escola de Astrologia
Acesso restrito • com inscrições pagas ACESSO RESTRITO • com inscrições pagas

Local, Valores e Inscrições Clique aqui
1. Acesso restrito a inscritos
2. Palestras com duração de 60 minutos.
3. No início de cada palestra 5 minutos serão utilizados para apresentação de clipes em multimídia
4. Os últimos 10 minutos de cada palestra poderão ser utilizados para perguntas do público.
• Sexta • 28/07/2017

17:00
Início do Credenciamento
Início de entrega de identificação e material aos participantes

18:00
Sessão de Cinema
Resultado de imagem"O Auto da Compadecida"
• Brasil • 2001 • Direção: Guel Arraes
• comédia • 104 minutos
Com: Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Virgínia Cavendish, Diogo Vilela, Denise Fraga, Rogério Cardoso, Lima Duarte, Marco Nanini, Enrique Diaz, Aramis Trindade, Bruno Garcia, Luís Melo, Maurício Gonçalves, Fernanda Montenegro.
O filme mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região. Somente a aparição da Nossa Senhora poderá salvar esta dupla. Com mistura de drama e comédia, o filme também aborda aspectos culturais e religiosos do Nordeste do Brasil.

20:15
Abertura da ASTROLÓGICA ® 2017 • Encontro Anual de Astrologia
Robson Papaleo
astrólogo, diretor de cursos e eventos da GAIA • Escola de Astrologia
presidente da Comissão Organizadora da ASTROLÓGICA ® 2017
Luiza Maria P. O. Papaleo
coordenadora do Centro Cultural Esotérico
Chefe de Cerimonial da ASTROLÓGICA ® 2017
Paulo Papaleo
direção de comunicação e design

20:30
Início dos trabalhos da ASTROLÓGICA ® 2017 • Encontro Anual de Astrologia

O Caminho de Fogo para entender o povo brasileiro
Uma viagem musical pelas Casas de Fogo
O mapa do Brasil permite uma boa reflexão sobre nosso povo. As casas de fogo e a Lua trazem grandes informações sobre nosso comportamento coletivo, as expressões peculiares de nosso povo e a própria identidade territorial. Nosso país possui sua formação cultural marcada por um registro multirracial, um verdadeiro caldeirão de influências e que resulta numa enorme diversidade artística e gera nossa riqueza de expressões e nossa multiplicidade, que é o que mais caracteriza nossa identidade singular.

GaiaBrasilis
João Henrique Bianco
Astrólogo, historiador, psicólogo, professor da GAIA
Nádia Cristiane de Oliveira
Astróloga, geógrafa e professora da GAIA
Patrícia Boni
Astróloga, jornalista. Professora da GAIA
Robson Papaleo
Astrólogo, professor, arquiteto e diretor da GAIA

21:30
Coquetel de Confraternização entre palestrantes, participantes e convidados

22:30
Encerramento das Atividades do Dia

• Sábado • 29/07/2017

09:00
Astrologia e Jung
Uma Janela para o Self
Cada cliente carrega em si o potencial de seu próprio desenvolvimento. Segundo Jung, os planetas, os signos, as casas, são símbolos arquetípicos, e a nossa carta natal é um mapa único da nossa alma que pode iluminar a relação entre a nossa mente consciente e inconsciente. Ao mapear a paisagem da psique, Jung reconheceu algumas imagens arquetípicas importantes, que nós astrólogos, podemos reconhecer no panteão planetário. Como convergir tal cabedal, de conhecimento? Um exemplo de anamnese.
Deborah Worthington (SP)
Graduada em Comunicações pela FAAP e Psicologia Junguiana pelo IJEP - SP. Hipnoterapeuta Ericksoniana pelo ACT Institute. Iniciou seus estudos de Astrologia em 1992, com Lindbergh Pessoa, e aperfeiçoamento em cursos e Workshops no Exterior. Professora, pesquisadora e desenvolvedora de conteúdos. Publisher das paginas Astrologia Essencial e Astrólogos do Brasil, no Facebook. Atende hoje clientes no Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Israel, Islândia.

10:00
O Diálogo entre Céu e Terra
Motivado pela vida e pela consciência
Vejo um instante do Céu, quando transportado para uma experiência humana, como um território a ser conhecido e não dominado. A capacidade de dialogar com mapas de consciência individuais, além de saber interpretar o mapa celeste, tem sido o principal elemento de minha prática e narrativa do movimento cósmico.
Beatriz Martins Mendes Ferreira (SP)
Psicoterapeuta, Helper de Pathwork®, Terapeuta Floral e Astróloga profissional. Nos últimos 20 anos, tem utilizado o conhecimento astrológico para colaborar com pessoas na compreensão e, aceitação da própria individualidade e, também, a fazer melhores escolhas perante o que a vida apresenta.

11:00
Posso ser uma influenciadora?
O que meu mapa astrológico diz sobre isso?
Ser Youtuber ou influenciadora é a profissão da moda. Mas qual é o perfil astrológico de uma influenciadora? A partir de uma consultoria prestada a uma grande multinacional no fim de 2016, foi possível traçar o perfil astrológico de 150 influenciadoras de todo Brasil. Essa palestra visa apresentar os resultados dessa pesquisa e pensar sobre quem são as influenciadoras do momento! Titi Vidal (SP).
astróloga, taróloga, consteladora familiar e terapeuta. Atende e ministra palestras e cursos. Autora de livros e colunista de revistas, sites e jornais. Astróloga da Revista Cosmopolitan (editora Abril) e do Programa Mulheres (TV Gazeta). Autora do site www.titividal.com.br.

12:00
Almoço

13:30
Sinastrias Astrológicas Sensoriais
As duas Astrologias (a Solar/Ocidental e a Lunar/Oriental) juntas! O tema se apoia na ASTROLOGIA SENSORIAL (www.astrologiasensorial.com ), cujo objetivo é apresentar a influência dos Calendários SOLAR (áries a peixes) e LUNAR (rato a porco) nas `sensorialidades´, respectivamente, dos corpos PSÍQUICO e FÍSICO do ser humano. O viés astrológico abordado enriquece as Sinastrias tradicionais, incluindo dados sobre as LIBIDOS SENSORIAIS dos envolvidos.
Antonio Eugenio Gomes da Silva (SP)
pesquisador da Comunicação Animal aplicada à Humana, do Pensamento Oriental e mestre em Educação. Seus estudos se aplicam tanto na Astrologia quanto na Biologia (cavaloholistico.com / zoosemioticasensorial.com) e são também expostos em vídeos no Canal `to eugenio´ (Youtube).

14:30
Indicadores Vocacionais no Mapa Natal
O mapa de nascimento é uma semente de tudo que, em potencial, pertence à personalidade do ser humano. Se ele tiver consciência do seu propósito e florescer, conseguirá dar expressão às suas qualidades. Para tanto será desafiado pela realidade material a fim de que possa atingir sua integração. Neste trabalho serão levantados alguns desses indicadores para o estudo do caminho vocacional do indivíduo.
Sandra Marques (SP)
Psicóloga, graduada pela PUC-SP em 1994.Aprimoramento em Trabalho Psicoterapêutico em Contextos de Crise – Clínica Ana Maria Poppovic pela PUC-SP /Conclusão em 2007.Pós- Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pelo SENAC-SP em 2012. Formada em Coaching pelo ICI- Integrated Coaching Institute- SP em 2012. Astróloga formada pela Gaia Escola de Astrologia. Estudante da EMA – Escola Municipal de Astrofísica - Cursos livres

15:30
Entre Urano e Afrodite
O virtual excessivo e o atual necessário
Partindo da análise do mito de Urano, percorrendo desde sua criação até seu fim com a geração de Afrodite, Rodrigo traça um paralelo com as questões ecológicas do nosso tempo.
Rodrigo Reis (SP)
compositor pela UNESP onde pesquisa ecologia sonora e também é professor de mitologia na Gaia.

16:30
Intervalo para Café

17:00
Sala de Visitas
Antonio Facciollo
George Ferreira Jorge (SP)
entrevista Antonio Facciollo Neto (SP)
Um dos mais impostantes astrólogos do Brasil, Antonio Facciollo Neto será entrevistado nesta Sala de Visitas, comentando sobre seu trabalho e atividades na Astrologia e outras diversas áreas de seu interesse. Nesta noite, o astrólogo George Ferreira Jorge, diretor da Escola Santista de Astrologia, entrevista nosso convidado especial da Astrológica ® 2017 • Encontro Anual de Astrologia, numa homenagem aos grandes nomes da Astrologia brasileira.

18:00
Pátria Amada Brasil
Uma resenha histórico astrológica de nosso passado, com os Mapas de Brasil Colonia e do Mapa da Independência com seu potencial. O que poderemos esperar no futuro de nossa pátria, em face do movimento cósmico?
Antonio Facciollo Neto (SP)
Diretor e fundador do Instituto Paulista de Astrologia, a 1ª Escola de Astrologia fundada no Brasil, diretor e um dos fundadores da ABA - Ordem Nacional dos Astrólogos e Cosmoanalistas. Presidente e um dos fundadores do Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo e atual Grão Mestre da Grande Loja Arquitetos de Aquário, Maçonaria Liberal e Adogmática, reconhecida mundialmente. E por 13 anos o astrólogo do programa "Xênia e Você" onde como astrólogo entrevistado fez previsões notáveis e representou a Astrologia Científica, e participou de dezenas de debates públicos em defesa da Astrologia, e organizou dezenas de congressos.

19:00
Encerramento das Atividades do Dia

• Domingo • 30/07/2017

09:00
A Árvore dos Dispositores
A árvore dos dispositores é um diagrama auxiliar para interpretação dos horóscopos composta de uma estrutura hierárquica onde os planetas domiciliados ocupam uma posição superior à dos peregrinos, sendo que cada mapa tem sua árvore própria.
Douglas Marnei (SP)
Arquiteto, estuda Astrologia desde 1977 e é um apaixonado pela Mitologia em suas diversas formas de expressões culturais. Apreciador de História da Arte, pública diariamente em sua página imagens de pinturas com motivos astro-mitológicos.

10:00
AstroTrading
A influência dos ciclos planetários na sociedade, economia e nos mercados financeiros
O objetivo da palestra é demonstrar como o movimento dos planetas delimita ciclos econômicos e sociais importantes e suas influencias nos principais mercados financeiros do planeta.
Orlando Neto(SP)
Engenheiro elétrico, com 16 anos de experiência no mercado de TI e Telecom. Astrólogo e Tarólogo formado pela GAIA, fez diversos cursos no Brasil e nos EUA sobre Astrologia Financeira e Astrologia Uraniana (Simetrical Astrology), além de participar de seminários sobre o tema. Atua no mercado financeiro desde 2002 e tem como objetivo unir as técnicas astrológicas com as principais técnicas do mercado financeiro.

11:00
Jornadas Desconhecidas
O Caminho de Volta
Busca a partir da filosofia, da mitologia, da Psicologia transpessoal tibetana e do arquétipo do planeta Plutão astrológico, lançar novos olhares sobre as crises humanas, seus desdobramentos na vida e a partir disto as possibilidades de saltos evolutivos.
Beto Zaquia (RS)
Filósofo, astrólogo, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Terapeuta Floral. Iniciado nas vivências da Psicologia Transpessoal Tibetana em Dharamsala-Índia pela ABPT- Associação Brasileira de Psicologia Transpessoal. Autor do livro "Jornadas Desconhecidas- o caminho de volta"
após a palestra
Lançamento do livro e Autógrafos com o autor Beto Zaquia

12:00
Almoço

13:30
Destino & Ancestralidade
O desafio em assumirmos nossas escolhas
As casas 4, 8 e 12 na análise astrológica da hereditariedade, das influências que têm sobre nós os valores do coletivo, seus legados e a cultura ancestral versus nossas escolhas pessoais. Quando chega o momento através dos trânsitos, progressões e da PROLUNA do despertar e de nos apropriarmos do nosso destino, resolvendo os nossos condicionamentos, assumindo a bagagem trazida genética, social e espiritualmente. O Ancestral esquecido com seus dons e vicissitudes. "Crime e Poder": tabus e transformação. O tesouro e a missão herdada. As casas de Fins e Intimidade como ponto de partida para as casas de Identidade e busca individual.
Leonardo Lemos (SP)
tradutor e intérprete em idiomas por formação e dos astros por vocação. Atua como astrólogo desde 1996, tendo tido sua formação em Santos- SP, onde também trabalhou na Escola Santista de Astrologia entre 2002 e 2014. Divulgador do sistema PROLUNA de previsão e da técnica do Zodíaco Dracônico. Atual presidente da Central Nacional de Astrologia / CNA (gestão 2015-2018).

14:30
O Pensamento Astrológico no Timeu de Platão
Em seu livro "Astrologie Grecque" o ilustre historiador Bouché Leclercq refere-se ao Timeu, a obra de Cosmologia de Platão, como o diálogo que mais influenciou a história da Astrologia. Participamos do grupo que pesquisou o Timeu e constatou esta influência. Vamos apresentar um resumo da pesquisa que foi orientada por Marcus Reis, doutor em Filosofia.
Celisa Beranger (RJ)
Formação acadêmica em Arquitetura com pós em Urbanismo. Consultora, pesquisadora e autora de livros e textos. Diretora e professora do Espaço do Céu. Palestrante em congressos no Brasil, América Latina e Península Ibérica. Presidente do SINARJ

15:30
Dragões e Serpentes na Astrologia
Dragões e serpentes aparecem no Mito e na Astrologia desde a antiguidade. Nesta última participam ativamente, dando nome a constelações, sensibilizando pontos zodiacais (graus) ou atuando em certas áreas (quadrantes) através das chamadas estrelas fixas. Nesta palestra, uma resumida visão do cenário zodiacal em que esses estranhos seres, criados pela imaginação do homem, impõem a sua maléfica presença.
Cid Marcus Vasques (SP)
Ex-professor universitário (área de Comunicação - Semiologia). Professor de Mitologia e de suas relações com a Astrologia, as Artes Plásticas, a Literatura, o Teatro e o Cinema. Com Thereza C. Vasques, mantém um blog no qual estão publicados seus trabalhos sobre os referidos temas, recolhidos de cursos e publicações diversas.

16:30
Intervalo para Café

17:00
Eclipses de Agosto 2017
Perspectivas para o Brasil
Vamos interpretar o eclipse lunar de 7/8 e o de 21/8 no campo coletivo e o que esperar para o Brasil nos proximos meses.
Barbara Abramo (SP)
Astróloga profissional desde o início dos anos 80; faz consultas e assina o horoscopo diario e mensal do portal Uol Estilo.

18:00
Rumo a 2020 com conflitos crescentes
O índice cíclico planetário. Inovações tecnológicas e o trabalho. Descrédito da democracia e partidos tradicionais. Degradação climática e ambiental. Os voláteis blocos geopolíticos. Tudo com marcadores astrológicos.
Rui Sá da Silva Barros (SP)
Astrólogo, historiador e editor. Autor de A contente mãe gentil rumo ao bicentenário. Astrologia e História do Brasil. V.1, com Ciça Bueno. (www.clubedeautores.com.br). Escreve crônicas mensais sobre Astrologia Mundial no site do Clube do Tarô.

19:00
Encerramento da ASTROLÓGICA ® 2017 • Encontro Anual de Astrologia
chamada para a ASTROLÓGICA ® 2018

Comissão Organizadora da Astrológica ® 2017 e da 12ª Semana da Astrologia
Robson Papaleo • direção e produção • presidente
Luiza Maria P.O. Papaleo • vice-presidente e chefe de cerimonial
Paulo Papaleo • direção de comunicação e design
Bruna Baldin • gerente de produção
Felipe Baldin • técnica • sonoplastia • multimídia
Leyla Alves Resende • gerente administrativo
Israel Mings • assistente administrativo
Lenita Souza • auxiliar geral
Ana Maria da Silva • auxiliar geral
Marília Soares Ribeiro Blackburn • co-idealizadora • madrinha

Local
Gaia Escola de Astrologia
• Auditório Júpiter
• Sala Sol • Sala Marte • Espaço Vênus
www.gaiaescoladeAstrologia.com.br
Rua Frei Eusébio da Soledade 74 • Vila Mariana • São Paulo • SP
CEP 04106-030 • T. (11) 5084-3256
próximo ao Metrô Ana Rosa (linhas Azul e Verde)
saiba como chegar à Gaia www.gaiaescoladeAstrologia.com.br/comochegar.shtml
veja o mapa da localização www.gaiaescoladeAstrologia.com.br/mapagaia.shtml

Inscrições

clique na imagem SYMPLA e faça sua inscrição • pagamento em até 12 x SYMPLA

Valores

ASTROLÓGICA ® 2017
Encontro Anual de Astrologia de 28, 29 e 30 de Julho

• Até 16/07/2017.................R$ 280,00
• Até 23/07/2017.................R$ 300,00
• A partir de 24/07/2017....R$ 350,00
• Alunos e Ex-alunos da Gaia • Escola de Astrologia
• ligue na secretaria da Gaia (11) 5084-3256 e peça o código promocional
• Até 16/07/2017 ................ R$ 250,00
• A partir de 17/07/2017 ... R$ 280,00

Associados às entidades abaixo: desconto de 10% na inscrição da Astrológica ® 2017
• ABA • Associação Brasileira de Astrologia
• CNA • Central Nacional de Astrologia
• SAESP • Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo
• SINARJ • Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro
• outros sindicatos de astrólogos de outros estados
• ligue na secretaria da Gaia (11) 5084-3256 e peça o código promocional
• necessário comprovação de associação e quitação de anuidade 2017

Hotéis indicados

Hotel Villa Rosa *** (11) 5084-7318 • (11) 5083-6458
Rua Manuel de Paiva, 122 • Vila Mariana • São Paulo • SP
http://www.villarosahotel.com.br

The Hostel Vila Mariana * (11) 5082-2952
Rua Domingos de Morais, 775 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04009-001
http://www.thehostelvilamariana.com.br

Veja o Mapa da região aqui




A GAIA
Escola
História da Gaia
Professores
Quem somos
CURSOS
Plano de Formação
Fundamental
Intermediário
Especialização
Oficinas
Certificação
CPG
PROGRAMAÇÃO
Datas
Calendário
Menu
ATIVIDADES
Atividades da Gaia
Sextas na Gaia
Palestras
Astrovivência
ATENDIMENTO
Cadastro
Atendimento Presencial
Atendimento On Line
EVENTOS
Astrológica
Semana da Astrologia
Seminários de Verão
Reveillon dos Astrólogos
CONTATO
Fale Conosco
Como chegar
+MAIS
Patio do Colégio
GaiaBrasilis
CBAs
Livraria da Gaia
Galeria
Pegasus
Centro Cultural Esotérico



Centro Cultural Esotérico
© 2018 - Gaia Escola de Astrologia - direção e coordenação: Robson Papaleo

Unidade SP - Rua Frei Eusébio da Soledade, 74 - Vila Mariana - Cep: 04106-030 - São Paulo, SP - Tel: (11) 5084-3256
www.gaiaescoladeastrologia.com.br   gaiasp@gaiaescoladeastrologia.com.br


siga-nos:
compartilhe:

imagens/arte: Cecília Luchesi site/design: Julio Marques